terça-feira, 17 de abril de 2012

Guaratuba sem Lei! Dois pesos e duas medidas.








Recentemente procedemos a reforma em nossa residência e independente da lei, providenciamos o aluguel de caçambas para retirada de entulhos da obra, as quais são locadas por empresas da cidade, acreditando ser esse o procedimento correto.

Andando pela cidade podemos ver que alguns cidadãos ainda agem como se a nossa cidade fosse um depósito de lixo, onde a seu bel prazer, (vide foto), despeja a hora e onde quer seus resíduos e lixos, inclusive na faixa reservada a estacionamento em um dos cartões postais da cidade, a praça da Igreja.

Bem, até quando sustentaremos essas pessoas que desrespeitam nossos direitos todos os dias? Quando alguém lhes dirá que o direito dele termina aonde começa o nosso? Que medidas o poder público tem que tomar para evitar tais desrespeitos?

Essa situação é comum pela cidade, tornando-a feia, suja, corrompida, além do que, por falta de punição aos infratores, torna-se um incentivo ao desmando, pois o poder público não tem capacidade gerencial e física de recolher tanto entulho, deveria então, obrigar-se a punir com multa os infratores, em respeito àqueles que cumprem as leis.

Foto do Blog

2 comentários:

  1. Caro Daniel
    Não são somente os cidadãos que fazem o querem e quando querem.
    Hoje, eu e minha filha do meio passamos por uma situação lamentável no Pronto Socorro de Guaratuba, onde sabemos há muitas queixas de mau atendimento.
    Moramos ao lado do Posto de Saúde de Caieiras e hoje vim a saber que o médico daqui atende somente ás segundas-feiras, então fomos ao Pronto Socorro, onde após meia hora numa fila em pé fomos atendidas por um funcionário que não parava de espirrar e assoar o nariz com a mesma mão que me entregava os documentos. Enfim após uma hora de espera fomos atendidas por um médico arrogante e indiferente e em menos de cinco minutos.
    Confesso que me senti desrespeitada e saí de lá mais frustrada e nervosa do que quando entrei.
    Pergunto e afirmo: as pessoa fazem o querem aqui por que não há denúncias, não há cobranças e principalmente, não há fiscalização. E muito menos respeito ao próximo. Acredito que o povo guaratubano se acostumou com esse descaso que vem principalmente dos nossos mandantes.
    Até por que elas sabem que saem impunes de seus atos.
    Somos somente lembrados e importantes quando há eleição, depois o descaso total.
    Esse é o exemplo que todos seguem.
    Uma pena que seja assim...
    Abraços
    Danielle

    ResponderExcluir
  2. Quando postei e disse dois pesos e duas medidas, quis referir-me exatamente a essas situações extremas que é o que ocorre em Guaratuba e em todo o Brasil. Aqueles que podem fazer alguma coisa por todos e não o fazem, já estão pagando,(a Hebe,o Lula, O Gianechinni, a Ana Maria Braga, a Dilma e outros). Quem sabe a Evani, depois de passar pelas dificuldades que passou compreenda as dificuldades do povo da cidade e abra seu coração para o atendimento médico de qualidade, tal qual ela teve (porque pode pagar)no Instituto do Câncer em SP, com utilização de drogas vindas dos EUA, etc.

    ResponderExcluir

WWF - Brasil

Que marcas você quer deixar no planeta? Calcule sua Pegada Ecológica.