terça-feira, 2 de junho de 2015

Oposição por Oposição: Um ensaio de olho da prefeitura...

Dizem que o povo é dado a pouca leitura, concordo, por esse motivo, quando comentários requererem textos maiores, os farei aqui no meu Blog, quem quiser que os leia aqui e comente aqui, jamais gostei dos posts "en passant" do Face, pois a maioria discute sem ler, alem do que, desaparece nos posts de futilidades...

Bill Clinton, quando candidato às primárias nos EUA, em um debate na TV, ousou concordar com um de seus oponentes em um assunto que no momento achou que beneficiava o povo, questionado sobre sua posição de apoio, respondeu: " Não devemos fazer oposição por oposição, se a ideia de meu oponente beneficia a população, não entendo porque votar ou ser contra."

Cara Silvia Buchalla, os oposicionistas de hoje que você qualifica como forte, são situacionistas de ontem, elegeram-se com doações da coligação Evani (Por amor à Guaratuba) e a voz que você clama simplesmente não existe e jamais existirá, simplesmente pela natural conduta dos comerciantes dominantes na cidade, cuja representação maior é a coligação espúria entre PSDB e PT, (Evani/Vandir) no executivo,e, se aceitaram a coligação (PT, PSDB, DEM,PSD,PSC), devem arcar com suas consequências.

Um cidadão desconhecido, petista (como você) por doação, infiltrou-se no seio da situação e dispôs-se a representar os "legisladores" ofendidos, ( já passei por isso no Grupo Out Law), numa denúncia sem base legal, tentando calar a única voz, não de oposição, mas sim de contrariedade às posturas de seus pares no que diz respeito às reivindicações da população onde geralmente, pela lógica política de ser contra, nunca ele é bem atendido.

Quem pode afirmar que todos nós vivemos ou não um conto de fadas?  A imprensa apenas faz o papel situacionista do momento ou quer você que ela seja contestadora a favor da plebe alienada? Eles também vivem de repasses financeiros tal qual os vereadores. A trajetória de Guaratuba foi traçada em sua colonização, onde essa temeridade foi implantada e a divisão entre Deus (os colonizadores, mandatários políticos, o bem) e o Diabo ( o povo sofrido e escravo dos primeiros, o mau) ocorreu, expondo o maniqueísmo na visão da casta dominante.

Outrossim, devemos ver o passado recente de todos os vereadores, onde em grupo votavam por unanimidade nos projetos do executivo, sem ler ou discutir a essência, o que me levou a usar em um post no Face a expressão, "tal como uma quadrilha", que me rendeu incômodos. Já que falou em carestia de valores corretos na administração pública é de se ressaltar o valor gastos pelos edis em diárias, onde todos, sem falta, se locupletam. Para esclarecer o Relatório de Gestão Fiscal informa que o Orçamento do Legislativo para 2015 é de R$ 4 milhões, (R$ 335 mil por mês) e nossos edis rebolam para encontrar meios para gastar toda essa grana. Como ser opositor a quem lhes paga? Lamento mas tenho que rir, não de deboche, mas seria cômico, se não fosse trágico.

Eu hoje, particularmente, acho que os vereadores são um bando de parasitas que vivem às custas de dinheiro do povo sem trabalhar, tais como todos os políticos legisladores. Fazer intermediação entre o executivo e o cidadão, para mim, alem de gerar  corrupção,  chama-se  “p i c a r e t a g e m”,  isso é o que penso de vereadores, sejam eles de que cidade forem.

Texto de Daniel MM em resposta ao comentário do Post da Página do Facebook "Nossa Cidade Não Merece Isso"
Foto Montagem do Blog


Nenhum comentário:

Postar um comentário

WWF - Brasil

Que marcas você quer deixar no planeta? Calcule sua Pegada Ecológica.