sábado, 14 de julho de 2012

Impugnações sem investigação é farsa...cabe ao eleitor a punição!

Existe no Forum Eleitoral pedidos de impugnações à candidatos nas eleições 2012, em Guaratuba, seja pelo executivo, Evani, José Ananias dos Santos e para vice Felipe Jamur, e outros candidatos ao legislativo, entre eles, o Sergio Braga, aquele que criticou o Fórum e Noazir Ferraro, ex assessor do Fleck, além de outros.

Pois bem, como poderemos nos posicionar diante de tais situações, se a maioria dos cidadãos nem imaginam o que é uma impugnação? Esclareço: Impugnação é ato de oposição, de contradição, de contestação, refutação, comum no âmbito do Direito. É o conjunto de argumentos com que se impugna alguma idéia ou proposição. (Wikipédia)

Visto e sabido o ponto mor da postagem, podemos enveredar nas situações difíceis e inaceitáveis que rondam nossas intenções de voto honesto, verdadeiro e correto.

Impugna-se uma situação por haver discordâncias entre fatos e provas oferecidas e as que verdadeiramente deveriam estar na discussão, entre as pessoas, principalmente, os administradores públicos e políticos, essas impugnações são constantes e repetitivas, haja visto que, esses indivíduos, mantêm-se resguardados e abastecidos (financeiramente) de condições que possibilitam suas defesas, em quaisquer esferas, sejam elas, administrativas, políticas ou judiciárias.

Ao cidadão comum, aquele que trabalha e não tem muito tempo para acompanhar esses meandros e labirintos de locupletação do erário público, talvez naquele dia onde decidirá seu futuro e o de sua família não perceba o erro que cometerá, pois até na afoiteza de votar e retornar aos seus deleites, futebol, praia, biritas, churrasco, esquecer-se-á que pagará caro, por quatro anos, a irresponsabilidade do ato impensado.

Entrementes, aqui, nesse momento, ofertamos em minutos, a chance de não passar os próximos anos naquela mentira eterna de dizer que não votou nesse ou naquele candidato e pior, postar-se de contestador, onde manifesta-se eloquentemente alardeando seu voto no candidato vencedor, ou seja lá o que for, pois um desses que venha vencer, já trará consigo a dúvida de sua competência e honestidade que o eleitor finge não saber.

Restava-nos ao povo, a conduta ilibada do judiciário, hoje transformado numa caricatura de justiça, onde o poder do dinheiro e o tráfico de influências, fazem desse poder um paraíso de soluções aos facínoras, políticos, ricos e transgressores, porquanto, os menos possuidores excluidos, culpados ou não, engordam e incham nossas cadeias e presídios, por não terem acesso a uma defesa honesta e de qualidade, já que formam-se milhares de defensores advogados, com qualidades e capacidades sob suspeita, já que nem nossas escolas os exigem, muito menos o exame da ordem.

Vote nulo e mude todo o processo. O voto é secreto, não tenha receio, não acredite em emeaças de capangas eleitorais. Não reeleja!!!

Leia também: Educação no Brasil: O caminho da imbecilidade...
Foto ilustrativa

2 comentários:

  1. Gostaria de tecer algumas considerações, o esclarecimento sobre o que é impugnação é importante, hoje mesmo o Gustavo Aquino e eu discutimos o assunto com pontos de vista diferente, eu defendo a ideia que a impugnação ainda não se deu, o que ouve foi apenas o pedido para que a juíza julgasse se as alegações apresentadas dá base para que as candidaturas sejam impugnadas, neste caso nenhuma candidatura foi impugnada e os julgamentos se darão a partir do dia quatorze, já que os pedidos de impugnação poderiam ser feito até o dia treze.
    Alguns dos pedidos foram apresentados pelo promotor eleitoral, o do Ananias, do Sérgio e do Tony por terem as contas reprovadas quando administraram dinheiro público. Os outros casos não são por prestação de contas, a maioria são problemas de desincompatibilização de entidades da sociedade civil, como no caso do Noazir Ferraro. Acredito que na maioria destes casos os pedidos sejam julgados improcedentes, além do que, posso afirmar que dentre elas existem pessoas íntegras que não mereceriam que suas candidaturas fossem impugnadas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Glauco Lobo, todos os anos se vê em repetitividade na mídia, quando dos vestibulares, alunos que são proibidos de entrarem por terem se atrasado alguns micros segundos, após terem se preparado por todo o ano e talvez nem culpa lhes caibam (transito, saúde, etc) nada disso lhes é aceito como justificativa, o que poderá provocar um grande prejuízo economico-emocional na vida desse aluno e sua familia.

      Todos esses pretensos candidatos têm quatro anos para acertarem suas contas e se não o fazem não é por que a justiça é lenta, trata-se sim, de acúmulo de agravos nos casos discutidos (postergação de decisões), onde esperam absolvição ou descaso pela certeza da impunidade. Essa benevolência tem que acabar é deve começar pelos poderes públicos constituídos que devem ser o exemplo para a sociedade e que esperam dela um comportamento igualitário e honesto.

      Para que um candidato se apresente limpo, primeiro precisa se limpar, e, seu gesto de “queimar as mãos” pela integridade de alguns, torna-o responsável pela dúvida quanto à veracidade das impugnações em andamento, sejam elas de caráter apenas de aprovação de contas (que acho obrigatório, antes da aprovação ninguém deve ser eleito ou reeleito) ou desincompatibilização com sociedades, seja civil, publica ou qualquer outra, sob pena de termos que abrir os portões para todos os vestibulandos que venham atrasados, com ou sem justificativas!

      Vote limpo. Não reeleja!

      Excluir

WWF - Brasil

Que marcas você quer deixar no planeta? Calcule sua Pegada Ecológica.