segunda-feira, 7 de maio de 2012

Carpe Diem! – (Aproveite o momento)

Pois assim deveria ter acontecido. Eles passaram ao largo, enfiaram-se dentro daquilo que chamam de sua casa, desrespeitando uma máxima que trata como sendo também a casa do povo, o mesmo povo que ficou na rua, ao lado de fora, assistindo com prazer uma aula sobre educação, porquanto, eles temerosos que fosse uma manifestação política contra si próprios.

Eles deixaram de aproveitar o momento para somar, aos seus parcos e insuficientes conhecimentos, um cabedal de informações que jamais encontrarão em suas tristes e incultas vidas. Todos, sem discriminação, foram a favor do ato tirano, portanto, nenhum deles tem moral e ética para manifestar quaisquer posições contra o fórum que lá se reuniu, inclusive os pré-candidatos que lá estiveram.
As reações mostram que se sentem ameaçados, porém, não devemos baixar a guarda, pois, dentro em breve teremos as eleições, o ato simbólico de apertar botões em uma urna, o que fazemos a cada dois anos, a incógnita da escolha, temos o número e nome, mas não conhecemos realmente o candidato, o povo pensa que participa e que escolhe seu representante, quando a realidade é outra, uma vez eleitos transfiguram-se e revelam seus mais íntimos e nocivos comportamentos, como ora estamos vendo.
Essa verdade tem sido a tônica até então, renovar é um passo gigantesco, a disseminação dessa ideia deve tomar corpo e ir a campo nas vilas, bairros e ruas das cidades através de todos, não apenas por pequenos grupos de corajosos, afinal, todos os males que sofremos e as dificuldades que passamos tem sua origem no voto dado a pessoas como as que apoiam essa desprezível atitude.
Lembre-se do abandono de nossas escolas, dos PAs, das creches, do transporte, do obsoletismo de nosso hospital, da coleta de lixo, das ruas esburacadas, da falta de emprego, etc. lembre-se quando for votar, pense na responsabilidade dos vereadores que se entregam ao executivo e deixam de lado a essência de seu trabalho, que é fiscalizar a aplicação das leis, e se ambos se protegem o que nos restará? Cuidado com aquele que reúne sua família e promete mundos e fundos, faz isso com todos e não atende ninguém.
Vereadores, uma herança portuguesa deixada no Brasil, que é hoje o único país do mundo que paga salários aos seus, em todos os outros, o serviço é encarado como um dever cívico e é exercido sem custo para o município.
O grande repasse do executivo, em Guaratuba 2012, vai estar na casa de 3.500 milhões, para cobrir gastos com as mordomias, celulares com contas pagas,  gabinete, carros, combustíveis, assessores, Diárias (mais de 300 mil) onde alguns que gastarão fortunas para se elegerem, com certeza os que já estão, utilizarão todos os recursos que dispõem para manterem-se no cargo, pois sabem que é a única forma de serem ressarcidos dessas despesas e, na próxima legislatura, outros estarão lá defendendo a reeleição que ora combatem, espero que não! 
Dizem que devemos escolher o candidato certo; como separar o certo do errado sem conhecê-los? Como termos que assumir a responsabilidade de acertar nas escolhas se eles já saem com defeitos nas convenções partidárias? Como acompanhar o comportamento do seu candidato se você se encontra trabalhando honestamente fazendo a sua parte e esperando que o cretino esteja fazendo honestamente a dele? É dever do cidadão fiscalizar todos os políticos 24 horas por dia e também os que exercem cargos no executivo que também roubam? Quem pode deixar suas atividades corriqueiras, sem tempo, tecnologia, dinheiro, para acompanhar as tramoias e conchavos nas três esferas do poder, que estão irmanadas no corporativismo?
O sistema é corrupto é para isso não temos solução, então “carpe diem” e faça seu voto fazer a diferença, não reeleja nenhum vereador, pois, todos são gatos gordos no mesmo balaio!!
Texto do Blog – Imagem do Blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário

WWF - Brasil

Que marcas você quer deixar no planeta? Calcule sua Pegada Ecológica.