quinta-feira, 21 de junho de 2012

Oposição em Guaratuba dá um tiro no pé!


É lamentável, como disse um dos partidários da Terceira Via, ...”temos que fazer política com o que há de disponível ”, e agora sim deram vida à máxima “vamos discutir o que é menos péssimo”! Beto Jamur e Zezinho Miranda ou Ananias Junior e Paulo Araujo.(argh!!)


    A “Guaratuba que queremos” não passa apenas pelas mudanças no legislativo (vereadores) tem, obrigatoriamente, que passar pelo executivo (Prefeitura) e, eu creio que todos os cidadãos  (com excessão os partidários) estão decepcionados com esse continuísmo e, principalmente, os nomes escolhidos,
por isso que eu disse em um post que o nascedouro de todas as mazelas estão dentro dos partidos políticos que teimam em perpetuar situações e nomes que não espelham a vontade do povo.

     A oposição em Guaratuba não precisa disputar com a Evani, já nesceu dividida e derrotada, e depois de escolhidos esses nomes, não se pode responsabilizar o povo pelo que ele pode querer ou não, trata-se, de antes da escolha, terem feito uma consulta popular.

     Novamente ficou claro que “a sopa de letrinhas” (coligação dos partidos de oposição) anda na contramão dos anseios populares, e, como era esperado, a fogueira das vaidades que predominou a reunião, e que foi chamada de ampla e democrática, foi determinante na cisão.

     Em todas as eleições de Guaratuba jamais pude ver uma conjunção de nomes tão ruins e mal afamados que os escolhidos pela oposição, a ponto de comparar essa escolha à: “Um cego ajudando outro a atravessa a rua”.

     Que os opositores parem de se lamentar se os Justus ganharem, e ganharão, porquanto eles, raposas velhas na lide política, podem ter infiltrações entre os partidos opositores, e com certeza estão por detrás de alguns nomes que provocaram a rachadura que levará a Evani à vitória, o tempo nos dirá!

     Novamente o povo sofrerá o desgosto de não poder opinar livremente e escolher um candidato que lhe agrada, tem que engolir os sapos que os partidos nos enfiam goela abaixo, por esse motivo digo sempre, voto facultativo já, senão nunca teremos uma democracia plena e justa.

Foto ilustrativa.   

2 comentários:

  1. Permita-me tecer alguns comentários, Acho que a Oposição não Rachou, apenas houve uma separação de Grupos que não tinham o mesmo objetivo, mais vamos aos fatos: Como considerar Ananias como oposição, ele sempre esteve no poder junto da atual administração e a partir do momento em que ele disse que rompeu, não mostrou na prática esse rompimento de relações. Podemos dizer que pra ele a posição de oposição é conveniente e vamos falar bem a verdade, não representa nem um pouco dos anseios da população. Quem conheceu a sua administração nas duas oportunidades em que foi prefeito , sabe muito bem o quanto foi ruim para Guaratuba, se hoje as coisas estão difíceis naquela época estavam bem mais. Quanto ao Betinho, posso afirmar que é uma pessoa conhecedora dos problemas de Guaratuba, acompanhei de perto o período em que o mesmo foi responsável pela iluminação pública e alguns setores da Garagem, fez uma verdadeira revolução, estruturou as equipes, fez tudo funcionar, modernizou os sistemas, depois foi secretário de Saúde, vi ele algumas vezes 24 horas no ar, acompanhando de perto, fiscalizando, reformando o pronto socorro, buscando especialistas, reformando os postos de saúde, o home tem uma energia e dedicação exemplar. Essa é uma oposição que pode-se votar porque está preocupada com Guaratuba e vai trabalhar muito e honestamente, fazendo com que o dinheiro arrecadado seja aplicado corretamente, é isso que precisamos, se vai ganhar ou perder é uma condição que cada candidato terá que enfrentar e depende da vontade do povo.Ele mesmo diz que se for aprovado como candidato será uma campanha do tostão contra o Milhão, mais podemos afirmar que teremos uma pessoa trabalhando muito e honestamente por todos nós.A OPOSIÇÃO SOMOS TODOS NÓS QUE NÃO CONCORDAMOS COM A MÁ APLICAÇÃO DOS RECURSOS PÚBLICOS.A decisão estará subordinada ao eleitor nas urnas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelas considerações, amigo Clécio, coisa rara aqui, concordo que existe uma pré-disposição de vincular o nome de Beto ao tio Jamur, o que assusta os menos avisados. Cachorro mordido de cobra, tem medo de linguiça, porém pelo bem de Guaratuba, seria bom que a oposição se desvinculasse desses nomes e pessoas. Abraço

      Excluir

WWF - Brasil

Que marcas você quer deixar no planeta? Calcule sua Pegada Ecológica.