quarta-feira, 10 de outubro de 2012

A sombra do anti-herói...

O candidato Ananias foi desleal até com seus correligionários ao insistir na indeferida candidatura, pois, além de tumultuar o processo impediu que nossas eleições fossem democraticamente justas, pois os votos a ele sufragados por eleitores fiéis, incautos ou interesseiros, reduziram o espaço em que, com certeza, caberia um outro nome, uma opção naquele momento inexistente.

Restou, entretanto, uma lição que não é percebida pelas "elites", afinal, de um modo ou de outro, ele encostou-se à candidata e tirou o sono de muita gente, e, enquanto essa elite governante e empresários não tirarem o "rabo" de seus confortáveis escritórios e estenderem os serviços públicos, que funcionem, aos bairros mais carentes da cidade, Cubatão, Mirim, Cohapar I e II, Piçarras, Vila Esperança, etc, (pois só asfalto não é tudo),
sempre estarão à mercê do surgimento de um anti-herói como Ananias, que mesmo sem tantos recursos como a candidata, manteve-se rondando e ameaçando, deixando muita gente se coçando. Na próxima ele poderá estar livre dos impedimentos e com certeza retornará e ai, salve-se quem puder!!
Para mim pessoalmente, achei bom, afinal não voto em candidato condenado, porém resido aqui no bairro Piçarras e sei do abandono. Exemplifico: Segunda pela manhã, o centro e orla "A Guaratuba do amor" já estavam todos limpos, hoje noite de quarta-feira, (10/10), os bairros ainda estão uma calamidade, que é uma vergonha, aliás, moro aqui há mais de um ano e nunca vi por aqui garis e limpeza nas ruas, mal e porcamente recolhem-se o lixo, o que significa que todos pagamos os mesmos tributos, porém, não recebemos os mesmos serviços disponíveis aos outros.
Acredito que a máxima “a força do voto dos excluídos” sempre será um temor na administração das elites, e, se a prefeita continuar ausente na periferia, o Ananias e os Jamur’s, voltam na próxima e, ela, com seu vice-candidato petista politicamente fraco, não terá um sucessor à altura para enfrentá-los e só nos restará um milagre ou a candidatura do Nelson Justus, para nos livrar dos tormentos que uma possível derrota nos trará.
A prefeita e seus projetos de futuro terão que beneficiar desta vez também a faixa menos favorecida, e não me chamem de anarquista, elite ou aristocrata, apenas analiso e falo sobre o que vejo, afinal, uma reeleição com votação tão apertada contra um candidato naquela situação, não indica uma satisfação popular plena, ao contrário, é preocupante e mostra uma realidade a qual não me agrada, pois, a cada quatro anos, a sombra do anti-herói, vem ameaçar os investimentos na cidade e criar situações políticas conflitantes, onde se um lado ganhar vai ser o caos, e se o outro perder, perderemos o apoio consolidado de deputados, Governador e afins, o que com certeza será um retrocesso.
Resta-nos a todos, compreender o recado dado pelo povo nas urnas, onde a renovação da Câmara de Vereadores atingiu a excelente marca de 70%, significando que, indiretamente o eleitor quer maior e melhor controle dos atos do executivo, o que não existia com os antigos e omissos edis, que sempre executaram seus “trabalhos” com objetivo de atender interesses próprios e não o do cidadão. Trata-se agora de tomar as precauções para que os novos vereadores realizem um trabalho de fiscalização ao executivo, sem sectarismo ideológico, revanchismo ou conchavos, propiciando um espaço para que as realizações prometidas pela Evani sejam, paulatinamente, efetivadas e que Deus nos ajude!
Foto montagem ilustrativa

4 comentários:

  1. Fiquei muito preocupada, não só com o nível dos candidatos, como tambem dos eleitores, que insistem em votar na podridão, e na corrupção. Ouví de muitos eleitores que mesmo sabendo que não poderia assumir, votariam assim mesmo. Fez-me lembrar a loucura coletiva do tempo de Hitler, e ainda mais próximo a Venezuela.O que espera o povo ?


    um grande abraço

    Irnesa Zardo Gasparini

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha amiga Ira... eles estavam irados(rsrs) um grande abraço

      Excluir
  2. O problema de Guaratuba é não termos um candidato que pense e trabalhe em prol de nossa cidade.A Ivani só está na prefeitura por causa do Ananias e em menos de dois anos lá estavam eles em guerra.Sempre são os mesmos e não temos alternativas.Todos querem tirar um a boa fatia da arrecadacão do município.Eles asfaltam a cidade onde há interesses.Nossa cidade era para estar toda asfaltada,ter uma saúde de excelência,boas escolas e pracas,ter uma boa infa-estrutura para receber os turistas,enfim ser um exemplo,mas infelizmente não é o que acontece.E cadê os vereadores onde deveriam fiscalizar e ser a voz da populacão??Ah!!Viajando,gastando o nosso $$ em diárias.E assim vai ser por mais 4 anos.

    ResponderExcluir
  3. Olá Alessandra: Tudo tem um começo, e o primeiro passo já foi dado, mudou-se 77% da Câmara, vamos lutar e participar, pois, tenho a certeza que estamos no caminho certo. Obrigado pelo comentário.

    ResponderExcluir

WWF - Brasil

Que marcas você quer deixar no planeta? Calcule sua Pegada Ecológica.