quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Stand by


Pois é, sentimentos de frustração e repetitividade de atitudes. Cadê o efetivo policial definitivo que o Deputado Franceschini prometeu lá no discurso da noitada Devassa no Café Curaçau? Como dissemos a elite iria gritar e gritou, entretanto, as atitudes esperadas não se completaram. Temos sim, o conhecimento de revolta popular contra blitzes policiais que acontecem sempre objetivando os nativos e moradores, em bairros e periferia, será que as extrapolações policialescas se repetirão? Os “visitantes” são cidadãos acima da lei e o nativo não? As blitzes não acontecerão na orla pra não incomodar os veranistas?
E a elite guaratubana continuará esperneando sem atitude e sem cobranças enquanto é assaltada?
O compasso de espera nos remete aos anos anteriores e situações também já vividas, onde as escolhas de secretários obedeceram a apoios e conchavos ditos necessários para a vitória, porém, nos resultados de alguns incompetentes e também nessa premissa, aguardou-se até que “dívidas anteriores” fossem sanadas, porquanto nada se fazia em nome da lisura administrativa para, então, iniciar a governança. Tempo se vai e tempo se foi, voltamos à mesma estaca inicial e nada de continuar o iniciado, será que as promessas são válidas só para o ano de 2013? As necessidades populares têm data marcada, tem férias?
Os meses que antecedem o novo e inédito mandato reelegido, de pós-eleições, são para festejos e glórias? Cadê a continuidade dos trabalhos? Por onde anda a máquina eleitoreira que asfaltava e prometia tudo? O que fazer com o parco desempenho e descaso de funcionários partidários do 15 e de secretários sabedores de suas dispensas encravados na PM? É evidente que estes tentarão solapar quaisquer tentativas positivas até que seus novos senhores sejam nomeados. Eles sim, a população não, principalmente porque a maioria é credora da votação vencedora em outubro p.passado.
Governabilidade em Guaratuba é uma palavra estranha e de má digestão, já que uma Câmara, 77% renovada, trará em seu bojo os iniciantes pouco afetos às lides legislativas, o que nos conduz àquelas negociações sem fim que atrapalha o desempenho e a governabilidade, afinal os novos edis com certeza almejarão interferir nas nomeações do executivo em troca de possíveis apoios, pois assim sempre foi e assim sempre será, enquanto nós aguardaremos os “trabalhos deles” começarem.
Verão, veranistas, veraneio... a temporada de verão na cidade tem um lado positivo e maravilhoso, como todos sabem, porém esconde, ou melhor, esfumaça todas as decisões que serão tomadas nos bastidores em nome da governança que, aproveitando que seus aliados (financiadores) estão trabalhando (esses sim trabalham e geram riquezas) promoverão todas as coligações e ajustes necessários para a tal “governabilidade”, restando às elites e ao povo as surpresas que virão depois do Carnaval.
Enquanto as atitudes não são tomadas, vale a iniciativa do cidadão morador (Foto) da cidade, que mesmo em sua excluída vida de palafitas, honra seu direito de protestar contra o que já cansamos de denunciar ser sermos ouvidos. Parabéns cidadão!
Texto e foto do Blog

8 comentários:

  1. Os politicos, governantes eleitos estão em stand by????
    Uai....achei que estavam ainda em processo eleitoral...prometendo, fazendo promessas e prometendo a si mesmo a não cumpri-las!!!
    Ou isso é q é stand by????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Maria,dependendo pelo lado que se olha, acredito que o povo é que permanece em "stand by"

      Excluir
  2. Meu caro defensor dos menos privilegiados Sr. DANIEL MOREIRA MAURA, li atentamento o seu artigo e a sua revolta e cobrança das inumeras e muitas promessas de campanha que mais uma vez acredito não cumpridas. Acreditar em 'politicos' meu amigo, é o mesmo que achar que 'Papai Noel' existe. Mas a sua luta é extremamente válida e importante porque se não iniciarmos uma campanha de cobrança, nada irá mudar. Espero que suas palavras encontrem o eco esperado para o bem da população de sua cidade, a linda Guaratuba.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela manifestação, o eco é esperado logo que os guaratubanos perderem o medo de se "expor" e somarem na defesa de seus direitos.

      Excluir
  3. Daniel, demais seu texto, falou tudo. O povo está em desespero, só o que falam é que houve assalto aqui, outro ali, mas ninguém faz nada. Não tem como saber se tudo que está sendo dito é verdade, sei dos assaltos que realmente aconteceram, e não foram poucos até o presente momento.
    Enquanto isso algumas pessoas rezam, outros tentam contato com a mídia por meio da televisão, jornal, rádio, e assim vai. Se estão dando alguma importância aos fatos não sei, como sabe a mídia manipula a informação e só mostra o que lhe convêm. Assim vamos gritando por segurança, pedindo ajuda para os nossos governantes que na atual circunstância me parecem todos surdos..
    Sei que tenho vizinho que não dormem com medo de ser a próxima vitima, até porque o ultimo assalto foi próximo da minha casa, e com esse clima todo no ar, o medo vai se alastrando por todas as partes, um fato corriqueiro se transforma num grande boato, e já não sabemos em quem acreditar.
    vou divulgar seu texto no meu face... é ótimo!
    Beijos a todos ai!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso Lu, o pior de tudo e ter que ouvir de alguns cidadãos que a cidade "está" maravilhosa e que não falta nada, acredito que não falte mesmo, porém, para os turistas e veranistas e somente durante a temporada de verão, depois tudo volta ao abandono de sempre...obrigado pela manifestação.

      Excluir
  4. Ainda existem os brasileiros que sabem protestar? Aqui em Guaratuba corre uma conversa baseada no medo de represálias. "Não posso me expor"! Enquanto isso as coisas vão piorando exponencialmente em todos os setores! Para eleitores(cidadãos)covardes a reposta só pode ser essa...

    ResponderExcluir
  5. O vingativo era o placebo, agora não sei mais, porém uma coisa é certa, o atendimento dos PAs da cidade são péssimos e os médicos (hahaha)parece brincadeira, breve falaremos sobre a questão. Abraços

    ResponderExcluir

WWF - Brasil

Que marcas você quer deixar no planeta? Calcule sua Pegada Ecológica.